Se reinventar no mercado de aluguel de automóveis não tem sido tarefa fácil para as locadoras. Investimentos e tentativas, porém, não faltam, principalmente quando se fala no uso de tecnologia para se diversificar.

Um exemplo disso é a Localiza. Recentemente a locadora lançou o Localiza Fast, aplicativo que permite que o consumidor, ao chegar na concessionária para retirar seu carro, localize-o sem a necessidade de nenhum contato humano, fazendo tudo pelo seu smartphone: o app indica em qual vaga o automóvel está e faz até mesmo a abertura do mesmo, tudo automatizado.

O próximo passo da locação de automóveis, porém, pode ser ainda mais “futurista”: o sistema self-driving (de autocondução) nos veículos, excluindo a necessidade do cliente dirigir o automóvel. As gigantes Hertz e Avis, inclusive, são duas que já se encaminham para isso, com parcerias com a Apple e com a Waymo, do Google, respectivamente.

A primeira delas fechou com a Apple em junho deste ano um acordo de locação de uma pequena frota de Lexus RX450h (foto no topo). O objetivo? Realizar testes do novo sistema self-driving da Apple nos automóveis, que serão gerenciados pela Hertz. A CEO da locadora, Kathryn V. Marinello, já deu inclusive uma estimativa para esta nova tecnologia entrar em pleno funcionamento no mercado: de 8 a 10 anos. “A boa notícia para nós é que quanto mais tempo e dinheiro gastamos para investir nisso, mais nos posicionamos para vencer no futuro”, afirmou a empresária para o site norte-americano Skift.

Veja notícia na íntegra em: https://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/locadoras/2017/08/locadoras-apostam-em-carros-self-driving-para-o-futuro_148706.html

Deixe uma resposta