Desenvolvido a partir do sedã esportivo Subaru WRX STI, o modelo Subaru WRX STI Type RA NBR Special percorreu o traçado de 20,6 km do famoso circuito alemão de Nürburgring em 6 minutos e 57.5 segundos, estabelecendo um novo recorde de tempo de um veículo sedã quatro portas nesta pista.O WRX STI Type RA NBR Special conta com um sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive, tecnologia que somente os modelos Subaru têm.

Além da volta mais rápida no circuito, o sedã estabeleceu recorde de tempo na Isle of Man TT, uma das mais radicas e perigosas corridas do mundo e também no Goodwood Festival of Speed Hill. O conjunto mecânico do WRX STI Type RA NBR Special recebeu melhorias. Vem equipado com motor Boxer 2.0 espicificação WRC (World Rally Championship), alterado, entrada de admissão com 75 mm de diâmetro e um turbo de 17 bar de pressão e recebeu uma gaiola de proteção soldada à corroceria para ampliar a resistência e a rigidez. Desenvolve mais de 608 cv de potência à 8.500 rpm, ou seja, quase o dobro da potência máxima da sua versão de rua (310 cv a 6.000 rpm). A Prodrive, grupo inglês de engenharia automobilística e automotiva, calculou que a velocidade máxima desse modelo no circuito foi de 288 km/h.

Veja notícia na íntegra em: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/veiculos/noticia/2017/08/subaru-wrx-sti-type-define-novo-recorde-no-circuito-de-nurburgring-9861024.html

Deixe uma resposta